segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Por Mim e Pelo Evangelho!

 Por Mim e Pelo Evangelho!

Marcos 8



Jesus nos deixou bem claro, que viver pra Ele exige renúncia; afinal o servo não é maior que Seu Senhor!

Jesus falava aos seus discípulos:

📖³¹ que era NECESSÁRIO que o Filho do homem PADECESSE MUITO, e que FOSSE REJEITADO pelos ANCIÃOS e PRÍNCIPES dos SACERDOTES, e pelos ESCRIBAS, e que fosse MORTO, mas que depois de três dias RESSUSCITARIA.

PEDRO REPREENDEU JESUS, querendo poupá-Lo! 

³³Jesus, OLHANDO PARA os SEUS DISCÍPULOS, REPREENDEU a PEDRO, dizendo: RETIRA-TE de diante de mim, Satanás; porque NÃO COMPREENDES as COISAS que SÃO de DEUS, MAS as que são dos HOMENS.

Temos muito ensino nesse texto: 

👉🏼 Jesus REPREENDEU a PEDRO; mas OLHOU para TODOS! Ou seja: Jesus mandou um #Fica_a_dica! 

❗️O ensino serve para todos! 

Aprendemos  com essa bronca que há uma NECESSIDADE de COMPREENDER as COISAS QUE SÃO de DEUS! Assim não julgaremos as situações de maneira natural! 

E como Cristo é misericordioso, ELE  meio que DESENHOU! 

O ENSINO era TÃO IMPORTANTE que Ele CHAMOU a Si,  NÃO SOMENTE os DISCÍPULOS... mas TODA MULTIDÃO:

📖 34 E, chamando a si a MULTIDÃO, COM os SEUS DISCÍPULOS, disse-lhes: Se alguém QUISER vir APÓS MIM, NEGUE-SE a si mesmo, e TOME a sua cruz, e SIGA-ME.

35  Porque qualquer que QUISER SALVAR a sua vida PERDE-LA-Á, mas QUALQUER que PERDER a SUA VIDA por AMOR de MIM E DO EVANGELHO, esse A SALVARÁ.

❗️PERDER PARA GANHAR!

Trazendo isso pro nosso dia-dia: Por amor do Evangelho, ou seja, em favor das Boas Novas de Salvação, PERDER numa discussão... Abrir mão de ter a Razão! Calar para a PRESENÇA DE DEUS FALAR em meio seu SILÊNCIO!

Morrer para mim (meu querer)  e viver para Cristo!

Seja feita a TUA VONTADE!

🙏🏼 Senhor gratos somos por ser nosso exemplo de RENÚNCIA:  Que não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, FAZENDO-SE SEMELHANTE a NÓS; E, achado na forma de homem, HUMILHOU-SE a SI MESMO, sendo OBEDIENTE até à MORTE, e MORTE de CRUZ. Abriu mão de SI, por nós! Nós queremos fazer o.mesmo pro amor de Ti e do Evangelho! Ajuda-nos, Senhor! Para Glória do Teu Nome, Amém! 


#JesusPorTodos

#TodosPorJesus

#PeloEvangelho

#DevocionalKids

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!