sábado, 17 de dezembro de 2022

Novos tempos! O que fazer???

 Estamos vivendo novos tempos....

Sim, tempos de mudanças e mudanças drásticas. Tempos difíceis, cheios de temores e preocupações. Tempos que colocam em cheque tudo que sabemos e almejamos. Mas sobre tudo tempo de uma certeza: Jesus está voltando para buscar a Sua Igreja.

E o que estamos fazendo????

Muitos estão desapercebidos, preocupados com os problemas daqui, sofrendo, se angustiando com seus temores, ansiosos diante do cenário político e das situações que envolvem tudo isso, tantas vezes esquecendo que o Deus a quem servimos tem o controle de todas as coisas e é poderoso para nos guardar.

Nós precisamos mais do que nunca entender que fomos chamados para servir a Deus e que Ele nos deu uma ordem: 

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;

Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.  Marcos 16: 15-18

Nós estamos em guerra! Não é uma guerra carnal, é espiritual! 

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12

Nossas guerras internas e externas não podem nos impedir de ir. Nossas limitações não são empecilhos para fazer a vontade do Pai. 


Cabe a nós fazermos nossa parte, ou seja, cuidar de nós, da nossa família e cumprir o IDE do Senhor.
Mas como? Fazendo MISSÕES, primeiramente em Jerusalém (na nossa família), na Judéia (amigos, vizinhos e colegas), em Samaria (em nossa cidade, estado e país) e até os confins da terra (no exterior).

Aí você pode me perguntar: - Então Tia Lu, você está me dizendo que depois que eu cumprir cada etapa eu preciso via eu preciso viajar pelo estado, país e pelo mundo fazendo missões?????

E eu te respondo: Não necessariamente!!!Sabe porque?! Missões são feitas de três formas:
  • Orando (todos devemos orar por missões, pelos missionários e pelas almas que serão evangelizadas e discipuladas, bem como, se dedicar ainda mais quando estamos impossibilitados de ir, Ele nos chama para a oração e intercessão;
  • Indo (saindo das quatro paredes e indo nas vilas, nos valados, nas regiões remotas, mas também nos grandes centros, em outros países e onde Deus te enviar); 
  • Contribuindo (ofertando em projetos idôneos e transparentes).
Cada um vai desenvolver sua missão da melhor maneira possível, conforme suas condições, podemos dizer, conforme aquilo que Deus te chamou para fazer (existem chamados específicos e outros mais amplos) e existe também a sua própria vontade (pois Deus não arromba corações, se você não quiser, Ele jamais vai te obrigar, pois somos livres). O fato é que o Senhor realiza os desejos do nosso coração (Salmos 37:4) e podemos fazer missões onde desejarmos. No entanto, quando cumprimos essa ordem (Jerusalém, Judéia e Samaria) Ele vai nos capacitando, nos preparando e nos honrando cada vez mais.

Mas o fato é que precisamos pregar as Boas Novas de Salvação! 

Não sei onde você se encontra fazendo missões, se é que está fazendo. Mas comece imediatamente!!!

Volte-se ao Senhor, entre no secreto com Deus, ore, conte para Ele suas dificuldades, seus sonhos, suas preocupações. O Pai te entende e vai te ajudar e capacitar, bem como te animar para fazer a Obra do Senhor. Faça enquanto pode!!!

Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. João 9:4





Independente do tempo, faça missões!!! E se quiser investir em nosso trabalho missionário contribua com qualquer valor na chave pix celular 51-99819-2250, em nome de Luciana Corrales Fernandes. E mande o comprovante para que você possa receber nosso informativo.

Beijos no coração!!!!

Tia Lu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!