Bom dia!!! A paz do Senhor seja com todos!
Eu amo escrever.....
Eu sou um ser pensante e se penso, logo existo, então preciso usar minha massa cinzenta e gastar meus neurônios!
E não, eu não escrevo para desabafar nem jogar chapéus, nem porque vi a postagem de fulando ou da beltrana, a menos que seja essas modinhas, daí sim, escrevo sobre a modinha em sí, só isso). Mas uma coisa é fato: se eu quiser escrever desabafando, como já o fiz, escrevo em letras garrafais "DESABAFO", daí sim, mas se não, é apenas reflexão mesmo..., totalmente desprovida de qualquer segunda intenção e isso é fato).
Eu penso e reflito sobre os mais variados temas. Ser crítico é bom, afinal não podemos assimilar tudo que acontece em nossa volta e questionar é muito importante!!!!!! É importantíssimo!!! Não se trata de irreverência, nem de desobediência e nem mesmo de recalque, ou qualquer outro adjetivo que possa se nominar.
Costumo refletir, não só sobre aquilo que leio, mas principalmente sobre todas as coisas que acontecem, seja no contexto que for....., eu penso.....eu reflito sobre o peso daquilo, sobre as consequências, sobre as tudo que envolve aquela questão em sí.
E quando nos permitimos refletir sobre algo é natural, pelo menos pra mim, externalizar o resultado dessas reflexões. Assim como eu, muitas pessoas fazem o mesmo. E por conta disso, eu escrevo a respeito, por entender que de alguma forma isso pode contribuir para a elucidação de alguma dúvida que alguém tenha a esse respeito ou mesmo para advertir sobre a questão, se assim for o caso concreto.
Contudo vivemos num mundo onde o ser humano absorve tudo que lhes é imposto sem questionar e gera "pré-conceitos", "rotula as postagens no Facebook, por exemplo, como um chapéu ou algo assim, chegando inclusive a peguntar, privadamente, se a pessoa está chateada com alguém porque escreveu aquele assunto impactante e chegando ao absurdo, de juntar lé com cré (juntar a postam de A e outra de B e achar que é um quebra-cabeças e já sub-entende que é tal e tal situação ou problema....., e sobre isso só existe uma palavra que possa categorizar tal situação: Absurdo!!!! Um absurdo as pessoas olharem para as coisas com um olhar tão pequeno e definitivo, quando na verdade não deveria ser assim. Complicam o que é tão simples....
Já não se entende onde começa a ficção ou onde termina. Mas isso não me surpreende, afinal, em um mundo que me parece que virou uma novela global, cheio de tramas, ardis e enredos, encontros e desencontros, suposições e "achismos" sobre tudo que se vê,lê e se escuta, desencadeando em uma série de suposições que se não forem filtradas e literalmente pesadas na balança da ponderação, são facilmente tomadas por verdades, mesmo sendo apenas meras suposições. E isso torna-se um problema.
Vejo isso na faculdade (prejudicando a parceria), na igreja 9gerando contendas), nos grupos de whatssap (gerando a saída do grupo, rsrsrs, chega ser hilário), nas relações familiares (gerando afastamento e falta de perdão).....Viralizou esta sistemática de uma maneira tão grande que e isso me preocupa, pois as vezes rumos e até decisões são tomadas com base nessas suposições tidas como supostas verdades. Poderia testemunhar inúmeros casos assim. Isso porque de imediato se perde a razão, de imediato já toma-se uma posição, tantas vezes sem analisar o caso concreto, os fatos, as circunstâncias, as provas muitas vezes sem nem mesmo oportunizar o contraditório e então ocorre o melindre, os afastamentos, as distâncias e quem perde nisso tudo? Todos perdem!!!!
Sim, todos perdem, pois quanto mais as pessoas se desentendem e se afastam, mas frágeis se tornam e mais fácil o inimigo acha prechas para entrar, agir e cumprir o seu papel de matar, roubar e destruir.
Eu não assisto novelas, nem televisão tenho acesso (por opção) e por conta disso me tornei muito realista, muito pé no chão....e isso me remete a sempre refletir sobre tudo, pois querendo ou não, somos influenciados pela televisão e as mídias, então chegamos ao ponto "X" da questão: Que a "Mente vazia é a oficina do diabo"! Portanto, alimentar-se da Palavra, de boa fé e de uma boa balança do bom senso e da ponderação, aliados a oração e a busca incessante pela direção do amado Espírito Santo é essencial para que possamos refletir à vontade, agir adequadamente e superar a nós mesmo e o nosso vão entendimento. Jamais sermos superficiais e praticarmos o amor. E tudo ficará bem.....
Luciana Corrales Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!